Hoje a competição é entre The Voice (UK) e American Idol!
As moças cantam "Rolling in the deep" da incrível, maravilhosa e diva, Adele!
Hollie Cavanagh, do American Idol X
Joelle Moses, do The Voice britânico.
Hollie canta com uma técnica impecável, sua voz é firme, dicção excelente, enfim, é uma cantora excepcional! No entanto, ela perde um pouco nas expressões faciais e deixa de lado a emoção no olhar na hora da apresentação. Talvez seja por isso que ela tenha sido eliminada do programa. Apesar de ter uma belíssima voz, Hollie não se sobressaiu com relação ao seu envolvimento com a música. Isso não quer dizer que ela não tenha evoluído ao longo do programa, pelo contrário, ela melhorou bastante e a demonstração de suas emoções ficou cada vez mais evidente.
Já no caso de Joelle Moses, sua voz parece sofrer desvios em determinados momentos. Mesmo assim, tem presença de palco e emociona quem está assistindo.Tanto que todos os jurados gostaram dela. Seu talento fica claro, ela naturalmente é cantora.
The Voice UK, segundo o site blogna.tv, continua mantendo mais interesse do que a versão americana, que tem corrido o risco de ficar muito arrastada.
Outras pessoas só curtiam o visual e aproveitavam para tirar fotos.
Obra deixa o trânsito intenso no Ingá
O trânsito do Centro ao Ingá está muito congestionado, mais do que o normal, principalmente pela obra que impede os carros de virem no sentido Museu - Praia das Flechas. Dessa forma, todos têm que passar pelo mesmo local, praticamente.
Hoje, eu não aguentei e acabei descendo do ônibus. Na altura do Instituto Biomédico, estava tudo parado e, quando ônibus andava, era por uma distância muito pequena.
Achei vantagem ir andando. Estava certa. Ao passar pela praia na altura do Ingá, fiquei maravilhada com o visual.
O mar batia e me deparei com muitos surfistas. Coisa rara por aqui. Notei outras pessoas admirando e tirando fotos. Não podia fazer diferente. Lá eu estava aproveitando a situação. Valeu a pena!
Mais tarde...
Não percam a 3ª parte do Especial American Idol! Até lá!
Mesmo que Jennifer Lopez tenha dito no twitter que não decidiu o que fazer no ano que vem, têm sites comentando quem poderá substitui-la.
Pia Toscano falou, numa entrevista à E! News, que a pessoa para substituir J.Lo na mesa de jurados do programa poderia ser Mariah Carey, pois "Precisamos de uma grande voz lá. Ela é incrível!", disse Pia.
Mas isso não quer dizer que ela esteja feliz por ver J.Lo. partir. Pelo contrário, segundo o site Ok! Magazine, Pia diz que Jennifer acrescenta muito ao programa. "Ela me deu muitas dicas que estou usando em toda minha carreira. Ela é uma pessoa incrível para se ter julgando porque ela tem feito isso sua vida toda.", Pia acrescentou.
Além do mais, Pia é fã do estilo de J.Lo. no American Idol! Ela disse que a deixa triste vê-la sair. "Ela está incrível toda semana. Eu realmente espero que ela fique.", Pia disse para E! News.
Qual famoso você prefere na mesa de jurados do programa americano?
Falando em Mariah Carey...
Vou terminar a parte 2 com a excelente apresentação da Jessica Sanchez cantando "My All" da diva Mariah.
A final do American Idol está chegando e, como me apaixonei por essa temporada, resolvi fazer um apanhado geral e publicar, em diferentes partes, melhores performances, comparações com The Voice, The X Factor, curiosidades, dentre outras coisas.
A final será passada na quarta-feira 23, ao vivo, no canal Sony Entertainment Television a partir das 20h.
Segundo o site portogente,Rihanna, Jason DeRulo e a banda Aerosmith já foram confirmadas no grande dia!
E agora? Jessica Sanchez ou Phillip Phillips será o próximo ganhador do programa?!
Confira a seguir as apresentações do Top 3 (Jessica, Phillip e Joshua):
Jessica cantou "I Don't want to miss a thing":
Phillip ficou com "We've got tonight":
Joshua cantou "No more drama":
(Meu palpite era ele e Jessica na final, errei...)
Alegria ou Dúvida para os Fãs de J.Lo.
Jennifer Lopez negou sua saída da próxima temporada do American Idol, mas deixou em dúvida o que poderá acontecer, pois há indícios de conflito na sua agenda, já que, de acordo com o jb, uma turnê, incluindo SP e RJ, estaria marcada para a mesma época das gravações do programa.
A apresentadora/cantora escreveu em seu twitter:
“There is no truth to reports that say I am definitely leaving Idol. All I said was I haven’t decided what I am doing next year. #mediaremix”.
("Não há nenhuma verdade nas notícias que dizem que eu estou definitivamente saindo do programa. Tudo que disse foi que não sei o que vou fazer ano que vem".)
Resta aguardar!
Finalizando a parte 1, fiquem com duas apresentações dos finalistas!
Jessica canta com uma emoção absurda, tem um vozeirão incrível. Detalhe: ela tem apenas 16 anos!
Phillip é bom, mas é muito sem sal... Quero dizer, ele canta absurdamente bem, toca violão e é bonito. Só que nesse caso, contra alguém com uma voz tão potente como a da Jessica, não o vejo ganhando o programa. Será uma surpresa se isso ocorrer! #GoJessica
O grupo do "Ocupa Niterói" atuou novamente, ao colocar cartazes pendurados nas placas da Rua Moreira César, em Icaraí, Niterói. Hoje de tarde, enquanto andava percebi o cartaz e fui ver do que se tratava. Era um protesto em relação ao nome da rua. Pois podemos dizer que Moreira César foi um vilão na história do Brasil.
Texto do Cartaz:
"Conhecido como "O Corta-Cabeças", este coronel foi um dos maiores assassinos oficiais da história do Brasil, sendo "promovido" inúmeras vezes pelo Estado que defendia em consequência das mortes que promovia. Em sua biografia, destacam-se as rebeliões que ele ficou famoso por dissolver, começando por uma facada nas costas do jornalista Apulcro de Castro (1884), que falava mal do Império em seu jornal, passando pela destituição do primeiro governador da Bahia, José Gonçalves da Silva (1891) e diversas outras rebeliões populares ou mesmo militares que ele dizimou de maneira cruel, como apontam historiadores e o escritor Euclides da Cunha [destaques para a "Sublevação de Niterói" (1892), a "Revolta da Armada" (1893-1894) e a "Revolução Federalista" (1893-1895)]. O coronel morreu em Canudos, tentando dissolver mais este movimento revolucionário. Tendo em vista esses fatos, propomos um rebatismo popular da Rua Moreira César em nome de Antônio Conselheiro, este líder popular que simboliza a força transformadora dos cidadãos, que podem, juntos, mudar as estruturas desiguais vigentes."
Entendendo a História:
Antônio Conselheiro foi um líder messiânico, dizia ser enviado de Deus contra às injustiças e atuou no Arraial de Canudos, no interior da Bahia. Ele era contrário ao pagamento de impostos e ao casamento civil. A comunidade era autônoma e, por não estar a favor da república, foi fortemente atingida por tropas do governo. Canudos foi tomada somente no quarto conflito com as tropas do governo. Devido aos ferimentos, Antônio Conselheiro morreu em 22 de setembro de 1897.
Clipe do O Rappa, "Súplica Cearense" (2008), da gravadora Warner Music, mostra de uma forma bem interessante alguns acontecimentos da Guerra de Canudos e chama a atenção por serem usados uns bonequinhos para contarem esta história. Vale a pena conferir.
Estava conversando com minha
prima Betina outro dia desses sobre a capa da Veja da semana passada.
Gente, nós achamos um absurdo a
revista afirmar coisas do tipo “Quanto maior a altura de um homem, mais feliz
ele é.”
Eu posso não ter pesquisas de
Harvard ou coisa assim para dizer o contrário, mas acredito que vocês não
pensem diferente de mim. O brasileiro, segundo a revista, está ficando cada vez
mais alto, e ainda fala assim “A altura é um indicador de saúde confiável,
capaz de traduzir as mudanças econômicas e sociais pelas quais o país passou ao
longo das últimas décadas.”
Pra mim, a
altura não influencia na felicidade de uma pessoa ou no salário que ela irá
receber. Não posso comprovar, digo novamente. Mas é muita vontade de manipular
ao colocar uma capa dessas, com um baixinho gordo zangado ao lado de um alto,
magro e bonitão.
Eu não sei até que ponto essas
pesquisas estão corretas, mas ficou ofensiva a forma como eles expressaram os
dados. Parece que alteraram as pesquisas e teorias para pensarmos que de fato,
os altos são melhores, mais felizes e mais bem sucedidos.
E a manchete de capa, então! “Do
alto tudo é melhor”. Isso pode nos levar a pensar que há pessoas superiores a
outras. Absurdo!
Apologias ao nazismo à parte, o que importa é que tenhamos a
capacidade de tirar nossas próprias conclusões sem acreditar em tudo o que
lemos.
Tenho mais ou menos 1,64m e sou muito feliz, viu? Quem está
comigo?