sábado, 21 de abril de 2012

Niterói quer paz!

          Hoje, de 14h até por volta das 17h ocorreu o manifesto pela paz na Praia de Icaraí, Niterói. A iniciativa de 5 jovens entre 18 e 22 anos levou muitos niteroienses ao local. Os participantes puderam assinar uma petição pedindo aumento do policiamento na cidade e também iluminação pública de qualidade como uma forma de evitar os constantes assaltos que têm assombrado Niterói. A grande motivação foi o pedido de paz: "Queremos paz!".
       Os manifestantes clamavam por melhoras na segurança da cidade, assim como na educação e na saúde gritando frases como: "Sérgio Cabral, que papelão! Queremos paz, saúde e educação!".
         Demonstraram insatisfação com relação ao atual prefeito: "Fora, Jorge!" e "Nossa cidade tá com defeito, sem segurança, educação e sem prefeito!".
       




Para aqueles que assistiam dos apartamentos de frente para a praia, o povo clamava: "Desce! Desce!" Cartazes foram fundamentais para disseminarem as indignações, como por exemplo "UPP não é a solução!"
         Segundo pessoas que participaram do movimento hoje, os jovens se mostraram bem engajados, mas também houve muita gente que confirmou presença no Facebook e não compareceu.
          Esperamos que esse movimento contribua para ajudar nossa querida cidade, além disso, traga o sorriso de volta a nossa bela Niterói. 



















       

Um comentário:

  1. Se tem algo que todos deveríamos reivindicar, é pela paz. Não existe alguém que viva hoje em dia que diga "Não preciso de paz". E também não existe alguém que diga "Não tenho medo de sair na rua". Por esse motivo saímos às ruas neste dia, para clamar por uma cidade mais segura, ou menos violeta, que seja. Achei muito bom participar, pois a presença jovem era grande, mostrando que não estamos a sós nessa luta. Boa reportagem! Mostra de perto como o povo se manifestou em busca do bem estar! Pro pessoal que não conseguiu acompanhar, um resumo bem mastigado e interessante busca os detalhes dessa empreitada que está só começando, e que precisa da ajuda de todos. :)

    ResponderExcluir