domingo, 19 de fevereiro de 2012

Valentine's Day

Casal tailandês-sueco se beija em evento conhecido como 'casamento nos ares' em Prachinburi, Tailândia                   FOTO 1Wason Wanichakorn/AP
No mundo inteiro, praticamente, o dia dos namorados é comemorado 14 de fevereiro. Corações vermelhos, cartões românticos, flores e ursinhos de pelúcia invadem as lojas de conveniências. Através dos filmes americanos, o conhecemos por Valentine's Day, ou dia de São Valentim. (Mais informações sobre este santo em wikipedia/saovalentim). Tal dia passa completamente despercebido no Brasil. Por quê? Por que comemoramos dia dos namorados 12 de junho? Ah, pois dia 13 é dia de Santo Antônio, santo casamenteiro e tal. 

Esta solidão me desanima um pouco. Não me leve a mal, não tenho nada contra a Santo Antônio, muito pelo contrário, ele me ajudou bastante! Só quero dizer que o Brasil deixa de lado o dia mundial mais romântico do ano. Só pode ser devido ao Carnaval. Só pode ser. Os brasileiros passam direto pelo dia de São Valentim como se nada estivesse acontecendo nas vidas de milhões de casais pelo mundo!!!
Eu não permiti deixar esta data de lado.  Fiz questão de comemorar o dia de São Valentim da forma mais romântica que eu e meu namorado encontramos!
Mulher forma um coração sobre o lago congelado de Bled, na Eslovênia, celebrando o Dia dos Namorados        FOTO 2Srdjan Zivulovic/Reuters
Homem caminha com urso de pelúcia e flores nas ruas de Xangai, na China Peter Parks/AFP       FOTO 3
Fomos ao Pão de Açúcar na Urca, Rio de Janeiro. Como o nome já te faz pensar em algo doce, posso dizer que foi um dia adocicado repleto de beijinhos, risadas e abraços. Apaixonados, ficamos mais próximos nas nuvens naquele dia, literalmente. E, é claro, tiramos muitas fotos. Alias, havia poucas nuvens no céu. Estava uma linda tarde, que presente do destino! 

Conversamos, rimos, andamos e admiramos a cidade mais linda - popularmente já conhecida como maravilhosa - do mundo! E o melhor disso tudo é ter estado com o grande amor da minha vida bem ali do lado. 
http://communio.stblogs.org
pt.wikipedia.org
Obrigada São Valentim! Obrigada Santo Antônio, por ter trazido Lucas para minha vida! Com um país tão maravilhoso, Deus só podia ser brasileiro mesmo.


Fotos 1,2 e 3 retiradas do g1.





Nosso maravilhoso dia de São Valentim 14/02/2012

Um comentário:

  1. Que maravilha de post! Dia 14 foi um dos melhores da minha vida, se não O melhor! É muito bom amar alguém pra compartilhar essa alegria! Certamente uma data muito boa, em um ponto turístico muito bom, e o melhor de tudo: com a pessoa que não tenho palavras pra me expressar de como me faz feliz! "Happy Valentine's Day"!!! :*

    ResponderExcluir