terça-feira, 12 de março de 2013

tempo, tempo, tempo...


Nos dias de hoje, quem é que tem tempo pra fazer tudo do jeito que deseja? Eu pelo menos não tenho. Não é a toa que existem tantos filmes, livros e músicas que tratam deste tema tão simples, mas ao mesmo tempo tão misterioso. Se fosse possível, eu não gostaria de viajar no tempo, porque isso poderia mudar tantas coisas boas que me aconteceram justamente por causa dos erros cometidos. Errar nem sempre significa ter que se arrepender, mas sim reconhecer o erro e, com ele, transformar-se em outro ser. A mudança que ocorreria devido à uma viagem no tempo já ocorre quando o próprio tempo nos muda. É uma viagem quase que imperceptível, sendo difícil de enxergar as mudanças que ela traz. Assim, não somos nós quem devemos viajar no tempo, mas sim o tempo é que viaja através da gente.



Tendo noção dos erros e acertos e em quais partes precisamos melhorar, estamos o tempo todo correndo e pensando em mil coisas pra fazer. Até que chega aquele momento em que paramos para descansar e, de repente, nossa mente consegue fazer mil e uma conexões e percebemos que precisamos dar um pause. Será possível? Será que dá pra pausar nossa mente? Será que é disso que se trata a meditação?

Tive uma professora de yoga que dizia ser possível meditar em qualquer lugar, até mesmo na faculdade.  Achei na época uma coisa de louco. Como assim? Como conseguirei meditar no meio da aula? Ou no caminho para ela? Mas já tenho uma visão diferente sobre isso. Vou tentar esvaziar minha mente cotidianamente (veja bem, isso não significa dormir...).

Na época em que eu fazia as aulas de yoga, a professora passou um vídeo pra gente muito bom que eu me lembrei agora dele [devido à necessidade]. O ensinamento é para meditar em um minuto. Com a prática, espero me aprimorar. Antes, não utilizei tanto isso, mas agora será diferente!


Espero que gostem!

Agora, uma música pra fechar o post de hoje!



Até a próxima! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário