sexta-feira, 7 de agosto de 2015

A matemática da vida



Você gosta de matemática? Antes de mais nada, preciso dizer que esse texto traz uma mensagem para todas as pessoas, sejam as que gostam de números, ou não. 

No último domingo, estava com meus pais em um restaurante na hora do almoço. Por acaso, encontramos um casal conhecido, que estava logo na mesa ao lado. Conversa vai, conversa vem, eis que o senhor disse uma coisa que nunca esquecerei. É um pensamento que vale ser compartilhado.

Ele disse que a vida é uma matemática, pois corresponde, na verdade, ao resultado de uma soma: 

(+Tudo o que você já fez de bom) + (- Tudo o que você já fez de ruim) = vida

Ao parar pra pensar, percebi que era a mais pura verdade. Por isso, é preciso que o bem seja maior para que a vida seja sempre positiva! O mesmo vale para nossos pensamentos. Pensar em coisas boas nos deixa mais positivos, mais confiantes, simpáticos, alegres... 

Gostei dessa ideia e pretendo levá-la adiante. Não importa se enxergamos na realidade tantas atitudes erradas, assustadoras e maldosas. O que importa é o saldo do que fazemos rumo à uma vida cada vez mais honesta, caridosa e feliz. 

"Tenha sempre isso em mente", pensei comigo mesma, naquele domingo que parecia ser mais um dentre tantos outros. "Pois essa talvez seja a fórmula matemática mais importante que existe".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário