quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Um dia

"Um dia" de David Nicholls é um dos melhores livros que eu já li.
Cada capítulo conta os acontecimentos das vidas de Emma e Dexter sempre no dia 15 de julho.
Já se trata, portando de um livro diferente. Ano após ano, você parece que cresce com os personagens. Acompanha a vida dos dois da forma mais viciante possível. Quando um capítulo acaba você já quer que ler o próximo e descobrir o que vai acontecer. É apaixonante! Recomendo muitíssimo!

Este é meu trecho predileto:

"Viver cada dia como se fosse o último" - esse era o conselho convencional, mas na verdade quem tinha energia para isso? E se chovesse ou você estivesse de mau humor? Simplesmente não era prático. Era bem melhor tentar ser boa, corajosa, audaciosa e se esforçar para fazer a diferença. Não exatamente mudar o mundo, mas um pouquinho ao seu redor. Seguir em frente, com paixão e uma máquina de escrever elétrica e trabalhar duro em...alguma coisa. Mudar a vida das pessoas através da arte, talvez. Alegrar os amigos, permanecer fiel aos próprios princípios, viver com paixão, bem e plenamente. Experimentar coisas novas. Amar e ser amada, se houver oportunidade."

Um comentário:

  1. Livro excepcionalmente bom. Uma das partes que mais gosto também. Parece que uma frase "inquestionável" (sobre viver como se fosse o último dia) perde todo o sentido após ler este trecho. O simples fato da chuva cair, ou você estar de mau humor, já muda drasticamente o "viva hoje como se não houvesse amanhã", e Emma (Protagonista do livro que cita o trecho acima) soube exatamente como nos fazer pensar nisso, falando uma verdade bem nua e bem crua. Todos deveriam ler este livro, recomendo muito. ;)

    ResponderExcluir