sexta-feira, 20 de julho de 2012

O poder sobre quem você é está em suas mãos...


Ao assistir aos filmes de heróis dos quadrinhos, parei para pensar. Qual é a grande diferença entre eles e as pessoas comuns? Poderia ser a força, as capacidades extraordinárias, ou as roupas fora de moda. Mas, não. Eu diria que é algo muito mais íntimo, algo que os caracteriza mais do que qualquer outra coisa. E isso, meus caros, eu chamo de personalidade. Há certas características, próprias de um verdadeiro herói, que as pessoas em geral não colocam em prática. Os heróis têm uma diretriz, um objetivo. Eles são destemidos, atentos e preocupados. 

HONRA 
JUSTIÇA
CORAGEM
HUMOR







RESPONSABILIDADE

Apesar do Homem de Ferro e Batman não terem sofrido transformação física - mesmo que o Tony Stark tenha aquele dispositivo no peito, o Homem Aranha é, para mim, o herói que mais está próximo de uma pessoa comum, ou melhor, de um adolescente. Peter Parker deixou o lado bom falar mais alto. Verdade que sua história é um drama, e que ele sofreu bastante, mas se você parar para pensar, não é assim com todos nós? Quem nunca fez algo do qual tenha se arrependido, como magoar alguém próximo e querido, ou não sinta saudade de alguém que partiu deste mundo? 

Talvez, se as pessoas comuns seguissem o lado bom que há nelas, o mundo não seria tão hostil. Guerras e conflitos seriam evitados, raivas seriam controladas e traições não existiriam.

O que o mundo precisa não é de 1 herói, mas sim de 7 bilhões de pessoas dispostas a se tornarem os heróis da própria vida. O ser humano trava uma batalha diariamente consigo mesmo, porque ninguém é totalmente bom, caridoso, ou compreensivo. Temos falhas, e todos nós temos um vilão esperando ser despertado. Cabe a você definir quem você é e o que deve fazer. Por mais que seja difícil e ainda não saiba, o poder está em suas mãos, basta saber usá-lo para descobrir. Eu ainda estou a procura do herói que existe em mim. 

E você?


Nenhum comentário:

Postar um comentário